O povo se afoga na sua própria ignorância, isso é F A T O

Não é novidade pra ninguém que as pessoas tenham tendência em agir de acordo com as suas conveniências, mas ser ignorantes de acharem melhor ouvir algo mais convincente do que a realidade (pelo menos pra mim) é novidade. Parece ser mais fácil, mais plausível ouvir falsas verdades do que tentar corrigir as “mentiras sinceras”, que estas sim, me despertam interesse. Geralmente, quando eu falo nisso, muitas pessoas me indagam porque eu não faço nada pra mudar se aponto tantas falhas, a resposta é simples, de que me adianta querer expor meus argumentos se, boa parte de quem ouvir vai ou meu olhaar com caras de enormes interrogações ou vão fazer críticas nada produtivas x____x Tá, eu poderia falar mais sobre isso, mas é só uma visão que tenho do assunto.  ^-^

 OBS.: Não sei porque diabos resolvi colocar a música que estou ouvindo :B

/ao som de: Die Prizen  – Mein Fahrrard (2’27)

4 Respostas to “O povo se afoga na sua própria ignorância, isso é F A T O”

  1. Charimann meu caro,
    sempre que toco em assunto “delicados” com os que você abordou agora, “o gosto pelos panos quentes” das pessoas, recebo pouquissimos comments, seria isso ao acaso? Creio que não, acho que as pessoas pensam: Que cara mais chato, quem disse pra esse Junior que eu quero ouvir essas verdades? Rsss
    To acostumado a ser contundente.
    By the way, excelente observação a sua. Abraços.

  2. Sei lá… confesso e não nego, sou um bocado da turma do “deixa pra lá”… assim, na questão falar sempre, botar a boca no mundo mesmo, eu reviro mentalmente as coisas, mas acabo não falando, guardo pra mim. Tenho uns “traumas”, sabe? A gente nunca sabe como vai ser (mal) entendido e eu já passei maus bocados feios simplesmente por “falar”… acabo preferindo mesmo calar, ainda que na cabeça reine o turbilhão…

  3. Ah! Esqueci de comentar antes: precisamos trocar umas idéias sobre bandas alemãs (e/ou que cantem em alemão)! Hehehe! Eu adoro, mas conheço poucas…

    Die Prinze eu conheço só uma música, que meu professor apresentou pra gente em aula.

  4. josé raimundo souza filho Says:

    Assaltaram a casa do meu vizinho. Os vizinhos ficaram chocados. A polícia não capturou os ladrões.No país inteiro os assuntos mais comentados são carnaval, reality shows, fins de novela etc, e todos sabemos que quando nos deparamos com alguma atrocidade como a que acorreu com o menino João Hélio, no Rio, se torna o único assunto que as pessoas tendem a comentar. Surgem as passeatas, cobranças e críticas que nós, brasileiros, fazemos quando estamos sob pressão. Passado o nosso momento de revolta, ou seja, uma semana, voltamos a falar da novela, da atriz, do estilista polêmico e da passista. Os vizinhos estão em suas casas assistindo ao Big Brother. O povo brasileiro continua aconchegado em seus lares e felizes com seu pão e circo (ou pelo menos o circo). Não há protesto e enquanto isso o governo gasta seu dinheiro consigo mesmo e “emburrecendo” o seu povo.

Deixe uma resposta

