Horoscópo, quem acredita nisso?!

Para ser sincero, eu nunca acreditei nesses negócios, mapas astrais, informações que são todos os dias publicadas em jornais e revistas nunca me chamaram a atenção, embora -muito que raramente- alguma coisa tenha uma certa relação comigo. A única coisa disso que, realmente gosto é Saint Seiya, e para por aí. Acho eu que, toda essa astrologia que, de tempos em tempos emerge por aí, não passa de uma jogada de Marketing a troco não sei de que. Quem lembra de, Aparecida Liberato, numeróloga, que fazia parte de um programa matinal de TV, na BAND, que cresceu e apareceu efetivamente na mídia, com previsões e sugestões dadas a celebridades, como por exemplo mudar o nome, por questão da numerologia e, isso trazer mais sorte ou a falta da mesma, caso tal troca não seja feita. São os casos de Alessandra Scatena (antiga bailarina, ou qualquer outra coisa do genêro no Domingo Legal), que mais tarde, por força da Numerologia, virou Iscattena, pura palhaçada, Núbia de Oliveira, que tempos depois passou a se entitular Ólivie, se não me falha a lembrança, até times de futebol aderiram a moda fútil e imbecil, como foi o caso do Gama, que acabou virando Gamma. Eu queria ver, um relato de tais pessoas, ou instiuições que, tenham feito tal mudança dizendo o quão melhor ficou a vida depois de tais alterações, se as coisas ficaram melhores ou piores, eu enxergo como um efeito retardado, pois, depois de ter sido capa da Playboy, a tal Alessandra Scatena parece ter sumido da mídia e nunca mais apareceu, seria força da numerologia? A tal de Núbia Ólivie também sumiu depois da Casa dos Artistas, felizmente.

Eu lembro ainda, da euforia na sala de aula, quando era para se trabalhar com Jornais ou Revistas, eram adolescentes se degladiando pela bendita página, onde “previsões” eram dadas e, era (acho que ainda é) sugerida uma cor e um número de sorte para aquele dia (se bem, que, até onde ser, número de sorte é sempre o mesmo). Como se isso não fosse suficiente, a tentativa de encontrar pares dentro da sala de aula.

Na verdade, chego a conclusão de que, é pop toda essa questão astrológica, modinha mesmo, é uma tentativa de emergir as custas de algo que, muitas vezes não tem sentido nenhum. Quanto ao bonceo na postagem de hoje, vai dizer que ele não lembra o Walter Mercado?!

2 Respostas to “Horoscópo, quem acredita nisso?!”

  1. Charimann amigão, vejo que sua criatividade voltou com força total, parabéns pelo post, excêlente.
    Bom, uma coisa é horoscopo e outra é astrologia, rss
    Astrologia é uma coisa bacana, apesar de não ser absoluta. Repara como as pessoas do mesmo signo tem bastante caracteristicas em comum, os virginianos geralmente são detalhistas, observadores, extremamente criticos, leais e chatos. rsss
    Horoscopo de jornais, isso é marketing mesmo.

  2. Núbia Ólivie sempre está em Uberaba, cidade onde eu fui criado e minha família mora. Da televisão graças a Deus sumiu.

    Outra peste que poderia sumir é o tal Gilberto Barros que outro dia levou um estupido para dizer algo como, o desenho que você faz de “tatuagem” influência na sua vida, na força do braço em que este desenho está, etc…

    ps. pqp, fui ver a data do artigo que linkei acima e vi que foi escrito no meu aniversário😎 … eu hein !

Deixe uma resposta

