Eleições 2006 – Já decidiu o seu candidato?

Ainda me lembro como se fosse hoje das últimas eleições presidenciais, era meu primeiro ano de voto, eu estava empolgado com isso, tinha meus candidatos em mente desde o início da campanha, afinal, estava trabalhando para um partido político. Este ano a situação é diferente, não tenho candidato a opinar, não faço idéia de quem escolher, candidatos sem atrativo nenhum disputam algo realmente importante. Minha idéia aqui não é fazer politicagem, como dizem, nem defender um candidato (mesmo que, caso eu me defina, eu vá dizer minha intensão de voto), quero tentar apenas expor minha opinião. Essas eleições para presidente, mais parecem uma piada, sem graça, obviamente. São três candidatos que, sinceramente, nenhum deles me convence, o Lula dispensa comentários, o povo que se dizia descrente do cara, depois de todo aquele falatório de “mensalão” e crises no governo, achava eu (inocentemente, pois esqueci que o povo esquece rápido das coisas e não sabe votar) que, o primeiro mandato dele seria o último, doce ilusão. Geraldo Alckmin, não sei muito da história política dele, dizem uns que fez um bom governo em São Paulo, outros já não gostam tanto dele, pra mim, o cara é neutro mas, ainda assim, ele me parece sem preparação para o governo. Heloísa Helena, desde que era Senadora tem minha antipatia, o único candidato que, até agora pouco ouvi sobre plataforma de governo, só as prestações de contas, que, devo admitir, parece ser a mais “humilde”, mas, isso não me comove, não me chama a atenção. Outra, ontem, assistindo um pedaço do Jornal Nacional, ao que parece, Heloísa Helena, mais parece uma celebridade, andando na rua, tirando fotos com o povo e distribuindo autógrafos(?), político agora é, ser superstar essas coisas? No caso dela acho que sim, principalmente depois de me deparar com esta seção no site dela no site do Senado Federal. Queria ter acompanhado a entrevista do Alckmin ontem ao JN, não consegui, a do Lula pouco me interessa e a da Heloísa Helena? Até devo assistir, pra ver se tem alguma coisa que, me chama a atenção nela. Começando a propaganda eleitoral a ser veículada na TV, querendo ou não eu acabo assistindo (embora agora tenha TV a Cabo em casa), por ser engraçado e até, quem sabe, definir algum candidato, como o governo do Estado, por exemplo, não sei nem quem escolher ainda.

Mas faço estima que, nessas eleições, vença o menos pior!!

12 Respostas to “Eleições 2006 – Já decidiu o seu candidato?”

  1. Estou tão desencantada com as eleições desse ano que nem sei pra que caminho seguir. Entre a cruz e a espada.

  2. Sei lá, eu tenho a impressão que esse ano vamos ter que pensar muito – bem mais do que das outras vezes – para decidir qual é o “menos pior”… Uma lástima.

  3. Uau! Que blog chic! E inteligente! Vim agradecer a visita e afirmo que aqui volto mais vezes! Inclusive vai o pedido: posso te linkar?
    Um abraço!

  4. Charimann amigão,
    Eu penso assim, o candidato em si não significa absolutamente nada, ele nem manda de verdade. Precisamos estar atentos a quem está por tras dele, o Lulalelé é o exemplo mais atual do que estou falando.
    Em tempo, belo post.
    Abração

  5. mea culpa.
    ainda não decidi em quem vou votar e confesso q às vezes me desanimo totalmente.
    Mas esperança é aultima q morre né…
    Bjks

  6. é por isso que eu sou a favor de todos votarem nulo, porque assim, o menos pior não vence, nenhum vence!!!
    até mais!!
    beijos

  7. Falou e disse, que vença o “menos pior”.

    Já ouvi campanhas pra não se votar nulo e etc, porque isso é hipocrisia e mimimi, mas como não votar em nulo?

    Afinal, nos obrigam a votar, e nem ao menos oferem candidatos descentes.

    É como nos forçar a almoçar um monte de gororoba, e impedir que não coloquemos nada no prato!

  8. Texto muito bom e verdadeiro. Mas, sabe o que é pior mesmo? É que já faz um bom tempo que somos forçados a escolher o que parece “menos pior”… e depois se revela ruim o bastante!😦

  9. Sabe que eu não acredito que exista um menos ruim?! Os candidatos vestem a fantasia de mocinhos até o dia em que vencem. Nesse dia eles tiram a máscaram e mostram que vieram pra aterrorizar não só as criancinhas, mas quem estiver vivo pra ver. Vamos torcer pra essa ser só a visão pessimista de uma brasileira que já cansou de acreditar que o Brasil tem jeito. Porque eu, realmente, já cansei!

    Obrigada pela visitinha no meu canto.

  10. Pois é, temos “tantas opções” que até fica difícil de escolher né?
    Estão fazendo uma puta campanha de icentivo ao povo, haja vista que fizeram uma pesquisa e a quantidade de votos anulados é MUITO grande, eu inclusive, estou nessa lista.
    Pelo menos esse ano, decidi em não votar em ninguém!
    Não sei se isso é o certo, mas é esse caminho que escolhi!
    Muito legal o seu blog e obrigado pela visita, volte sempre!

  11. cara, tu disse mta coisa q eu pensava, mas a gente pensa parecido, então n precisa comentar.

    sobre a heloísa helena (nome de novela mexicana. e eu nem preciso deixar aqui minha anti-esquerdice) eu tenho curiosidade pq ela eh mulher. e realmente, ela eh popstar. quem sabe não lança no nordeste o “Heloísa Helena para Baixinhos” ja que eles tem uma estatura mais baixa do que por aqui?

  12. Você já imaginou se tivesse 100.000,00 em dinheiro para apostar numa bolsa de valores onde os contratos futuros estão relacionados com as Eleições.?

    Você poderia investir no segundo turno e se houver segundo turno receberá os rendimentos desta opção de futuro, poderia investir na vitória de algum candidato já no primeiro turno ou o ingresso dele no segundo turno e no caso de haver um segundo turno poderia investir na vitória de um dos candidatos.

    http://presidenciaveis2006.blogspot.com/index.html

Deixe uma resposta

