Hipocrisia Tupiniquim

Fico abismado o quanto que o Brasileiro é hipócrita. Nos últimos tempos, é incrível como tem gente que, se sente comovida, acha terrível tudo que vem acontecendo no Oriente Médio mas não olha o próprio jardim, ou seja, o Nordeste Brasileiro é precário, são pessoas morrendo de fome todos os dias, pessoas que não possuem as minímas condições de sobrevivência, mas o povo parece não exergar. O povo prefere chorar a morte de um povo que, antes de aparecer no noticiário ninguém sabia que existia. O que ninguém se dá conta é que tais povos se matam há mais de mil anos, não é com mobilizações mundiais ou querermos fazer algo por aqui que nada vai mudar, tem é que a cabeça dos Palestinos e Israelenses mudar para efetivamente alguma coisa ser feita. O povo ficava inconformado, triste com todo ocorrido com os povos dos países afetados pelo Tsunami e doações vindas do Brasil chovem em direção a Ásia, não que eu ache errado, pelo contrário, admiro atitudes tão nobres, porém, na época da Campanha do Agasalho é com um certo trabalho que as pessoas se desfazem de alguma roupa velha, que sequer usam, mas tem um certo apego para dar a quem precisa.

Para fazer uma doação a uma instituição de caridade é demais, doar R$5 que seja que, é o minímo que a maioria destas pedem é custoso fazer uma doação, mas, para ligar para coisas estúopidas como Chat Amizade  ou até mesmo aquelas promoções de fazer uma ligação a um programa de televisão e concorrer a um prêmio, estas mesmas pessoas ligam.

É fato, o medíocre povo tupiniquim se preocupa com a grama do vizinho que cresce e não cuida da própria. Fazem críticas ferrenhas ao Governo Americano e, parecem abstrair todo cenário da Política Nacional que, é uma lambança, que cada dia parece ter algum político diferente envolvido em alguma coisa que, comprometa a reputação da Política Nacional.

O povo é muito conformista / comodista, se o país está do jeito que tá, parece estar tudo bem, se não somos bons dando educação as nossas crianças e as mesmas não tem o que comer e vivem sem nenhuma expectativa de futuro melhor, o que fazem? Grande maioria nada, troca de canal quando isso aparece na televisão. Porém, quando a Seleção Brasileira perde algum jogo, ou, como foi o caso recente de, ser desclassificada na Copa do Mundo, a maioria do povo acha absurdo, fica incorformada e fica na tentativa de encontrar soluções ou culpados para tais acontecimentos, geralmente o técnico.

Acham tudo que vem de fora maravilhoso, aceitam o que países de fora lhes ditam como moda ou programação de televisão, geralmente, coisas vindas dos Estados Unidos, mas, quando é pra criticar o mesmo país parecem xenofóbicos.

Pra finalizar eu deixo no ar a mnha dúvida: Porque esse povo é tão hipócrita?!

7 Respostas to “Hipocrisia Tupiniquim”

  1. Charimann meu querido,
    O NOSSO povo (mas não só ele) é assim porque é “inginoranti”. E não to falando somente dos sem cultura, de uma olhada ao seu redor e perceba a quantidade de gente aparecentemente culta que não tem absolutamente nada aproveitável na cabeça, e mais, sabe ler, mas não consegue compreender nada do que lê. Essa galera não pensa, quem não pensa passa a vida copiando desde modismos até opinões. É triste? Se prepara, vai piorar.

  2. Epa, vamos com calma.

    não vale generalizar a coisa, o nordeste brasileiro não é por completo esse deserto árido que todos imaginam, não mesmo. Temos nossos problemas? Temos. Às vezes viramos as caras pra ele? Viramos. Mas falar que o povo brasileiro crítica o Governo Americano e se abstrai com o nosso próprio é heresia.

    E oivis nedíocres você encontra onde quiser, assim como pessoas medíocres. Pois então, não generalize a coisa. Não é assim.

  3. A meu ver é como algumas famílias que ajudam outras que estão em apuros, e sequer olham para os próprios problemas, é mais fácil e menos “trabalhoso” cuidar dos outros do que das próprias feridas. E tem mais: o que é feito lá fora aparece mais do que quando é feito aqui. Hipocrisia é pouco! Beijo.

  4. O povo acredita no que a mídia mostra, a maioria só tem acesso a globo, alguns nem isso, e a globo quer mostrar os problemas de fora!
    E acredito que não é só no Brasil que isso acontece, mas sim, no mundo todo, até mesmo nos EUA.

  5. Sabe que esse ano, perto de coisas em mais importantes, não liguei muito pra derrota do Brasil. Principalmente depois das palhaçadas que vi por lá. Estamos vivendo um momento crítico e perigoso no cenário político e solcial, e toda a atenção do mundo é necessária.
    Abraços.

    DB.

  6. Chari, não sei bem se vejo como hipocrisia ou desinformação; mas talvez as pessoas olhem mais o quintal do outro, para não ver a grama crescendo desordenada no próprio quintal…🙂

  7. Concordo com vc, mas isso é culpa da TV que mostra as coisas pra chocarem mesmo e o brasileiro vendo tudo isso não atenção naquela criança que nem tamanho tem pedindo dinheiro em farol.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: