Vamos Estimular a Mediocridade o/

Fani pula de pára-quedas com espartilho vermelho

Eis uma das notícias de Capa do Portal Terra, um dos motivos pelos quais abri mão de ler notícias por lá e, preferir o UOL e o The New York Post toda semana.

Pego essa notícia como exemplo para as horas em que me pergunto da real relevância que, tem tudo isso dentro do contexto social / político (que, na minha opinião) é o que REALMENTE deveria ter alguma importância e, fosse dada a devida atenção no país, ao contrário do que é feito.

Não é novidade alguma que, Big Brother (ao que me consta, só no Brasil que é dada tanta ênfase) é uma espécide de laboratório global para as novas capas da Playboy e, por tabela fazer o popular ‘pé de meia’ (ou alguém ainda é ingênuo em pensar que, incaram isso como mais um “trabalho”) e, o mais boçal dos homens ser recrutado para fazer um humor pobre e vulgar junto do Renato Aragão (vide o caso de Kleber Bambam [ou veja mais sobre ele neste link]).

Ao meu ver, o programa que era para ser mais um enterterimento na grade da programação da emissora, acaba se tornando mais um dos tantos programas vulgares da emissora.

O problema maior que vejo no programa (além do apelo vulgar) é a importância e relevância que as pessoas dão para o mesmo. Discutem a respeito do programa, discutem (e até brigam) como se fosse mudar algo em suas vidas. Rotulam os participantes, como se os mesmos fossem um vizinho, ou alguma pessoa que se desgosta. Acho que, o programa cega as pessoas, ou melhor, as massas que, enchem os cofres da Rede Globo estimulando a mediocridade de um programa que, em nada acresce no final da história.

Atualmente, o país acompanha a sétima edição, que, desde a primeira, é sempre a mesma coisa: Mulheres bonitas (posteriores capas de algua revista masculina), uma ou duas mais ‘sem graça’, um negro, um ignorante, um esperto (inteligente é uma palavra forte demais para definir algum participante deste programa), duas ‘amostras da sociedade’ (no caso aqueles que, lá surgem por sorteio, não sendo selecionado por Boni e os outros), juntos eles formam um grupo de 14 boçais, se degladiando em Rede Nacional por motivos estúpidos, amarrando um país a mais uma (estúpida) febre nacional.

2 Respostas to “Vamos Estimular a Mediocridade o/”

  1. isso sem contar a estupidez de quem assiste, ferrenhamente ne?

    as pessoas vivem dizendo “só tem porcaria na tv” e não raciocinam que elas FAZEM a televisão nacional.

    se não der ibope, o programa nao continua, se der, continua, é assim q funciona, até onde eu sabia

    agora, os animais queimam os olhos com programas ruins, e mais programas assim surgirão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: