Meu novo “brinquedinho”: Sony Ericsson Z530i

Na última quinta-feira, adquiri um novo aparelho celular, aposentando o desgastado [pelo fato de a parte “emborrachada” do telefone estar descasacando] e obsoleto [?] Motorola V300. Minha nova aquisição, foi o Sony Ericsson Z530i que, desde o seu lançamento eu já vinha pensando em comprar porém o preço não ajudava muito, finalmente o preço caiu [razoavelmente] e pude trocar de aparelho. Aparentemente, ele é parecido com o meu antigo V300, porém com um desing quadrado, mas o mesmo padrão de emborrachamento, as surpresas ficam por conta das funcionalidades do aparelho. Uma boa câmera VGA de 0.3MP que, faz fotos e vídeos [podendo alterar as configurações entre colorido, preto e branco, negativo, sépia e mais luz], 28MB de espaço interno [o V300 possui 5MB], suporte para Memory Stick Micro™ (M2™) support, Bluetooth, entre outras. O telefone agrada não só na estétic, mas também com as funcionalidades que tem, levando em consideração o preço cobrado pelo mesmo. Na Claro, onde adquiri meu aparelho, ele sai por R$389 no Plano Controle e, R$429 no Plano Cartão, ou seja, R$40 de diferença [no caso, o preço do Cabo USB Genérico para transferência de dados que, não vem incluído, tal como os fones de ouvido], optei pelo plano de Cartão, pois já possuia um contrato do Plano Controle, cujo mesmo ainda não tinha acabado o tempo de fidelidade, assim, permaneço com o mesmo número e, o número novo, não habilito créditos e, o número pode ser cancelado e, não perco nada com isso.

Em apenas três dias, encontrei vários utilitários para o aparelho, salve o Orkut e a comunidade Sony Ericsson Z530 Z530i, que esta por sua vez é muito bem moderada, além de existir uma boa “harmonia” entre os membors, tornando agradável a visitação. 

Em quesitos técnicos, eu dou nota 8,5 para o Z530i, carrega rapidamente, além de, os modos para transferência de arquivo serem bastante simples e, satisfatórios pois o aparelho, quando “plugado” ao computador, é reconhecido pelo mesmo como uma Unidade de Disco, o que facilita nas transferências, assim, dispensando a instalação do Sony Ericsson PC Suite. O que peca, na minha opinião [afinal, o avaliei em 8,5] é o fato de, serem comercializados separadamente, o cabo de transferência de dados e os fones de ouvido, acessórios que, outras marcas vendem junto do aparelho.

Talvez sejam conclusões precipitadas, ou não. Mas, uma coisa é certa, amei o aparelho🙂

2 Respostas to “Meu novo “brinquedinho”: Sony Ericsson Z530i”

  1. eu só acho feio mesmo é usar banco de dados caríssimo em servidores de altissima qualidade (tipo um tal de *rkut, hospedado no g**gle) para guardar bobagem (eu ja falei *rkut?)

    muito mais louvável algo como a wikipédia

Deixe uma resposta

