O Windows Messenger e suas falhas num fim de domingo

Neste último domingo, ao fim de noite, tava eu na frente do Computador [onde geralmente passo alguns bocados do meu final de semana] visitando a Blogsfera, conversando com alguns amigos pelo Windows Live Messenger quando do nada, o dito cujo simplesmente “cai”, pensei eu que, seria apenas mais uma queda por a conexão ter oscilado ou coisa do genêro [coisa muito comum comigo], mas, após inúmeras tentativas de reestabelecer, só me surgia a mesma tela:

Por um curto espaço de tempo, fiquei me sentindo incomunicável, longe de qualquer veículo de comunicação que fosse, mesmo tendo o Firefox aberto, uma televisão e um rádio logo acima da minha cabeça e o celular ao lado. Pensando neste fato que me ocorreu que, me veio a vontade de escrever o presente artigo.

É incrível como nós [internautas] nos tornamos de cetrta forma dependentes desses aparatos que a Internet nos oferece, tirando bom proveito ou não de tais ferramentas. Sou capaz de comparar a utilidade de um Messenger a utilidade de um programa P2P para quem utiliza a web, afinal, é melhor pagar uma fortuna no fim do mês em uma ligação para o exterior, ou utilizar um Messenger? É melhor gastar mais ou menos uns R$45 em um CD que, só se gosta de uma ou duas faixas ou fazer o download do mesmo, ou quem sabe até selecionar as músicas que se quer.

A Internet está aí, para ser usada por quem quiser, do jeito que bem entender [ainda mais depois do projeto de Inclusão Digital do Governo Federal], seja para usar o Orkut, seja para espalhar inutilidade.

 

 

2 Respostas to “O Windows Messenger e suas falhas num fim de domingo”

  1. Fala, Leo.
    Respondi seu post no Abdução mesmo.
    Dá uma olhada lá.

    Tô te linkando, ok?

    Valeu a visita.
    Abraço.

  2. Meu msn vive fazendo isso comigo!!!
    Adorei o seu novo brinquedo do post abaixo.
    Seu blog é muito legal, fiquei feliz quando vi um link meu aqui… já coloquei seu link tbm no meu blog ok?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: