O Windows Messenger e suas falhas num fim de domingo

Neste último domingo, ao fim de noite, tava eu na frente do Computador [onde geralmente passo alguns bocados do meu final de semana] visitando a Blogsfera, conversando com alguns amigos pelo Windows Live Messenger quando do nada, o dito cujo simplesmente “cai”, pensei eu que, seria apenas mais uma queda por a conexão ter oscilado ou coisa do genêro [coisa muito comum comigo], mas, após inúmeras tentativas de reestabelecer, só me surgia a mesma tela:

Por um curto espaço de tempo, fiquei me sentindo incomunicável, longe de qualquer veículo de comunicação que fosse, mesmo tendo o Firefox aberto, uma televisão e um rádio logo acima da minha cabeça e o celular ao lado. Pensando neste fato que me ocorreu que, me veio a vontade de escrever o presente artigo.

É incrível como nós [internautas] nos tornamos de cetrta forma dependentes desses aparatos que a Internet nos oferece, tirando bom proveito ou não de tais ferramentas. Sou capaz de comparar a utilidade de um Messenger a utilidade de um programa P2P para quem utiliza a web, afinal, é melhor pagar uma fortuna no fim do mês em uma ligação para o exterior, ou utilizar um Messenger? É melhor gastar mais ou menos uns R$45 em um CD que, só se gosta de uma ou duas faixas ou fazer o download do mesmo, ou quem sabe até selecionar as músicas que se quer.

A Internet está aí, para ser usada por quem quiser, do jeito que bem entender [ainda mais depois do projeto de Inclusão Digital do Governo Federal], seja para usar o Orkut, seja para espalhar inutilidade.

 

 

2 Respostas to “O Windows Messenger e suas falhas num fim de domingo”

  1. Fala, Leo.
    Respondi seu post no Abdução mesmo.
    Dá uma olhada lá.

    Tô te linkando, ok?

    Valeu a visita.
    Abraço.

  2. Meu msn vive fazendo isso comigo!!!
    Adorei o seu novo brinquedo do post abaixo.
    Seu blog é muito legal, fiquei feliz quando vi um link meu aqui… já coloquei seu link tbm no meu blog ok?

Deixe uma resposta

