A Arte Mexicana de Fazer Dramaturgia (E aquilo que ela inspira)

Maria do Bairro, exibida sei lá eu quando pelo SBTSegunda, tava eu passando pelo blog da Izze e vi uma postagem em que ela falava sobre a vontade / projeto de criar uma novela mexicana e isso me interessou bastante. Sendo mais claro. Me deixou com a cabeça fervilhando em várias idéias para fazer algo relacionado a mesma, desde roteiros até algumas pequenas foto-novelas. E, como bem se sabe, escrever algo sobre o assunto é extremamente fácil. Novelas mexicanas são todas feitas sob um mesmo molde (o que nos lembra o folheteen Malhação), geralmente um amor proibido entre um casal (por motivos que nunca são convincentes), uma outra mulher, má e poderosa dotada de uma grande pdoer de persuasão que irá fazer de tudo para ter ao seu lado o então “amor” da mocinha, que esta por sua vez geralmente é pobre ou pertence à uma realidade totalmente oposta a de seu amor. Um homem maléfico, que ajuda a mulher má, que este desenvolve uma certa paixão por ela que nunca é correspondido, ou, quando é, serve para fazer alguma chantagem com o mesmo. Não existem crianças, animais ou velhos, a trama gira sempre em torno das pessoas de nomes compostos (Fernanda Nathália e José Leandro, por exemplo).

Idéias para o roteiro em si, da primeira novela ainda não me surgiu muita coisa, porém para uma pequena foto-novela ao estido de Rebelde já me aflorou em mente. Algo simples, mas com potencial de ser algo criativo. Os personagens, a princípio vão ser eu emeus colegas de aula, amigos e afins. Tudo bem clichê e abobado. Só não sei ainda quantos capítulos (ou páginas) eu irei fazer pra começo, mas isso fica pra depois.

6 Respostas to “A Arte Mexicana de Fazer Dramaturgia (E aquilo que ela inspira)”

  1. Ae! Promessa de projeto agora aqui. Somos obrigados a fazê-lo.

    Essa novela estilo Rebelde… hmmm… To imaginando a Juliana já como a “deslocada”, a que vive num mundinho diferente dos outros coleguinhas *conclusão que vem pelo visual da moça*. Mas creio que a coisa será mais caricata, non? Poderíamos todos nos maquiar… virar verdadeiros atores/modelos. Aaaah.. e a Manu participando e registrando tudo.. xD
    Que ma-ra-vi-lha!

    Bem.. vou tentar fazer surgir alguma coisa na minha pobre mente. Inté ^^

  2. Leo criativo, gostei da idéia da pequena foto-novela.

  3. você poderia criar um blog com o título da novela e fazer com capítulos lá. conforme a trama vai se formando tu decide a duração. pode até conter imagens, se tu usar pessoas do seu dia-a-dia, da pra tirar fotos que se encaixem. ou se um capitulo tiver mais a ver c uma pessoa, usar a foto dela.
    mas, nao sei, esse negócio de tele-novela, ou blog-novela, enfim, mexicano é algo enjoativo e já deu o que tinha que dar, pelo menos malhação e rebelde. pq tu n inova? faz sobre temas mais divertidos e inusitados, pequenos contos com assuntos diários dos ‘personagens’.

    ;*

  4. leitedevaca Says:

    Dae! Faz um tipo de 1ª episódio piloto, algo que comece e feche uma breve história em um episódio. Tu já mexe com isso, filmagem ou algo do tipo?! Abraço.

  5. Tenho uma amiga que se daria bem com isso. rsrr
    Até que enfim voltou a blogar heim moço, seu link lá no meu blog está como “Charimann”, deixo como está ou mudo?

  6. vai se fude

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: